início audio estúdio 5.1 produtora facebook
     
 

mapa.do site

 

TOPo.de gama

Facebook Pack Grátis! Com 19 efeitos VST, 4 VSTi, um samplepack e muito mais!

 
 

Speaker Blower FX Pack! Inclui mais de 40 efeitos vst exclusivos! Mais…

 
 

Speaker Blower Synths Pack: com 6 potentes sintetizadores. Mais…

 
 

speaker.blower

 
 

A Speaker Blower Records é a 1ª editora de Drum´n´Bass portuguesa e tem um som futurista, avançado e inteligente. Conta com alguns dos melhores produtores nacionais. A edição 0 é um EP grátis. Mais…

r.evolucionário

 

"Dark Side Has No Gravity" - O conceito

Desde a ideia inicial em Julho de 2007, o título do álbum já mudou por 3 vezes: "Phat as Phunk", "Encoded", "Space Capsule" e, o último e final, "Dark Side Has No Gravity". O conceito do som sempre foi o mesmo, mas o título foi alterado tendo em conta alguns factores: a envolvência das faixas escolhidas (também mudaram durante este tempo), o conceito global nos títulos das músicas, o início da minha editora (esta é a primeira edição da Speaker Blower Records) e, ainda, a imagem escolhida para a capa. Escolhi uma imagem lindíssima de um amigo, Mário Costa, um verdadeiro artista da imagem. Assim que a vi pela primeira vez, percebi que era aquela! De referir que a côr da imagem acima não é a original, tendo sido alterada para condizer com a côr deste site. Clique na imagem para ver uma amostra da capa real.

Acerca do som... A ideia básica era criar um álbum onde eu pudesse exprimir todos os sentimentos que sinto no drum´n´bass: a energia, o impacto, o movimento, a pressão, a musicalidade, o futurismo,... Também queria criar uma atmosfera global idêntica à das curtas-metragens... Quero dizer, daquele tipo de filmes com um fim muito aberto e que nos deixa a pensar numa explicação lógica para a história que acabámos de ver mas, que é muito diferente da explicação da namorada... e ambas são válidas... Ouça o álbum do início ao fim e perceberá o que quero dizer...

Nesta altura, foi quando decidi criar a primeira editora de drum´n´bass em Portugal e, para isso, contactei os melhores produtores/djs/mc portugueses. Como o número de membros da editora começou a crescer, decidi fazer uma faixa em colaboração com cada um deles. Apesar de algumas serem pequenas colaborações (basicamente por falta de tempo - todos trabalhamos/estudamos), tudo o que eu queria era o toque dos melhores e mais talentosos produtores/djs/mc de d´n´b do país na primeira edição da minha editora, e companhia irmã da Ourafilmes, a Speaker Blower Records.

Não quis pôr músicas lentas/atmosféricas neste álbum. Elas não encaixam na editora e, com 5 colaborações, uma Intro e uma Outro, já não havia muito espaço para elas. Decidi criar um álbum energético mas, muito diferente de música para música, embora todas elas sejam... hmmm... de estilo dark, por assim dizer. Criei cerca de 25 músicas, trabalhei duro em cada uma delas (e estava a trabalhar na pós-produção do "Mundo Catita" ao mesmo tempo). No fim, uma a uma e, por exclusão, retirei as faixas mais problemáticas e/ou as que não encaixavam no som pretendido. Foi assim que cheguei à selecção final. Depois, foi apenas escolher bem a ordem delas... Algumas destas faixas não utilizadas estão disponíveis para escuta no meu site pessoal (www.drsb.net). Outras foram guardadas para Live Acts e/ou sets exclusivos - não serão lançadas ao público na internet.

Dr. Speaker Blower 5/08

Onde comprar/ouvir

Este álbum é, actualmente, de venda exclusiva na internet (como download). A Speaker Blower Records tem a sua loja online (pagamento por Paypal) onde estão disponíveis as edições em wav/mp3 (320 kbs sem DRM). Pode ouvir sempre uma amostra das músicas antes de comprar.

O Dr. Speaker Blower também tem uma música no lançamento promocional de lançamento da editora "SBR#000" (download grátis). Já lançou os EP´s "The Spider and The Fly" e "Man versus Machine", e as próximas edições são o single "Core/Nuvolari" e o seu 2º albúm na editora SBR, "Distorted Visions". Visite o site da Speaker Blower Records, www.sbrecs.net

 
 
   
 

© 97-17 ourafilmes   todos os direitos reservados.

contacto