início audio estúdio 5.1 produtora facebook
     
 

mapa.do site

 

TOPo.de gama

Facebook Pack Grátis! Com 19 efeitos VST, 4 VSTi, um samplepack e muito mais!

 
 

Speaker Blower FX Pack! Inclui mais de 40 efeitos vst exclusivos! Mais…

 
 

Speaker Blower Synths Pack: com 6 potentes sintetizadores. Mais…

 
 

speaker.blower

 
 

A Speaker Blower Records é a 1ª editora de Drum´n´Bass portuguesa e tem um som futurista, avançado e inteligente. Conta com alguns dos melhores produtores nacionais. A edição 0 é um EP grátis. Mais…

r.evolucionário

 

"First Rays of Darkness" e "The Sandeman"

"First Rays of Darknesss" é um vídeo de uma música do LP "Distorted Visions" de Dr. Speaker Blower. Foi lançado antecipadamente em 2012 como uma previsão do LP, que só saiu em Abril de 2013.

Tal como o título da música indica, este vídeo seria sempre feito num estilo obscuro (e até medonho) para se alinhar com o tipo de som. Foi rodado em Outubro de 2012 num sanatório abandonado nos arredores do Porto. O local escolhido está bastante degradado pelo que houve algum cuidado com a seleção dos espaços a utilizar. A música tem bastante energia pelo que seria importante reflectir isso no videoclip. Assim sendo, tentou-se encontrar um ritmo que não fosse nem demasiado lento nem demasiado rápido para o estilo de imagem escolhida.

O vídeo foi concebido de forma a que a narrativa visual tivesse várias interpretações possíveis. Todas elas estão correctas pois, no fundo, não existe uma versão que esteja mais acertada (ou explicável) do que outra: esse era o objectivo primordial deste vídeo.

O tratamento da imagem final consistiu em aumentar o contraste da imagem original e num ligeiro tratamento da cor e da imagem de forma a ajustar-se melhor ao efeito pretendido. Foi escolhido um efeito que actua sobre o factor temporal da imagem: o video tem permanentemente flashes com avanços e recuos no tempo, geralmente de menos de um segundo em relação à posição actual. Este efeito e a montagem de imagem num estilo desconstrutivo contribuiem imenso para criar diferentes interpretações da história.

 

Assumidamente, contém algum grão mas essa foi uma opção que escolhemos de livre vontade pois isso ajuda bastante na estética deste filme. O local escolhido não é o mais fácil para se rodar um filme devido à sua degradação e abandono mas era o local perfeito para a narrativa que se pretendia. Se fosse uma fábrica, não era a mesma coisa...

Depois disto, produzimos outro vídeo, mas desta vez para a faixa "The Sandeman". Basicamente, gravamos alguns videos com o Dr. SB a conduzir o seu carro e depois acrescentámos outras imagens à composição e pintámos à mão por cima do vídeo. O resultado foi este:

 

 
 
   
 

© 97-17 ourafilmes   todos os direitos reservados.

contacto